domingo, 28 de agosto de 2011

NOVOS CRIADORES.






Boa noite! Amigos e criadores de pássaros (canários) nos dias de hoje com a pressão da mídia e as novas normas do IBAMA esta cada fez mais difícil a criação de aves silvestres, eu desde menino que não crio mais aves silvestres por "N" motivos, que nem vou entrar nessa questão, pois é muito ampla e as opiniões se divergem. Aqui no sul, mas eu acho que é em todo o Brasil a iniciativa para a criação de canários, periquitos, ou seja, aves que são classificadas como domesticas ( que podem ser criadas livremente como cães e gatos) não tem expressão nenhuma. Os amigos sabem que a indústria tem um papel importante na formação de tendências e hábitos de consumo um ex: na hora da novela das 21:00 nos comerciais do intervalo aparece um comercial de uma marca de ração para cachorro " um lindo e grande cachorro correndo com as crianças em lindo gramado." Um percentual das pessoas que assistiram o comercial vão ter o desejo de ter um cão e possivelmente o terão e automaticamente a cadeia começa a fabrica de ração vai vender sua produção não importa se o cão é o lindo e grande como o do comercial ou um cachorro de rua, o objetivo foi atingido desejo criado. O que eu quero dizer é que não temos nada de iniciativa por parte da indústria para tornar a criação de canários... Um desejo. O que a indústria apresenta é apenas campanhas dirigidas a criadores em revistas do gênero e associações e feiras, mas nada para conquistar novos criadores ou seja consumidores, as vezes eu penso que deve ser por medo da opinião pública, ou porque um canário consome como ração e suplementos não vale apena a produção em grande escala para essas empresas. Também tem a situação que as pessoas estão morando em imóveis cada vez menores tem mais apartamentos que casas. Um exemplo é um apto 2 dormitórios com 37m2 privativos, temos aqui um condomínio com mais de 800 apartamentos com essa metragem, realmente colocar uma gaiola fica difícil e as residências horizontais (casas) estão dando lugar para os prédios e arranhásseis o que dificulta a escolha. Eu acho que vários fatores influenciam na escolha do PET. Eu tenho um filho que hoje tem 4 anos ele sempre teve os canários em sua volta para ele é muito natural eu espero que ele herde esse amor que eu tenho pelos canários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário